Home Política Vacinas: CMBH deve votar hoje o PL de adesão ao consórcio de municípios

Vacinas: CMBH deve votar hoje o PL de adesão ao consórcio de municípios

by Mariana Aroni

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) deve votar nesta quinta-feira (08/04), em primeiro turno do Plenário, o Projeto de Lei (PL) nº 71/2021, de origem do Executivo. A proposta dispõe sobre a adesão da capital ao consórcio de municípios brasileiros que têm interesse em adquirir a vacina contra a Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. 

Todas as comissões da Casa Legislativa são favoráveis ao projeto. Para a aprovação, são necessários o mínimo de 21 votos de apoio. A reunião de Plenário está prevista para às 14h30. Na pauta de hoje há apenas mais um outro projeto, que reconhece a prática de atividade física e exercício físico como essenciais.

Para a vacinação da população da capital, o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, negocia também a compra de 4 milhões de doses da AstraZeneca, conhecida como vacina de Oxford. A prefeitura confirmou a informação ao jornal O Tempo. Ainda não há dados divulgados sobre o cronograma de entrega, nem a respeito dos valores da negociação.

Foto: Karoline Barreto / CMBH

You may also like

Leave a Comment