Home Esportes Fórmula 1: Saiba horários e onde assistir o GP de Jedá

Fórmula 1: Saiba horários e onde assistir o GP de Jedá

by Camila Toledo
Fórmula 1

A temporada 2022 da fórmula 1 começou a todo vapor. Com o novo regulamento, novos carros e novas caras no grid, as primeiras etapas do campeonato tendem a entregar capítulos surpreendentes, como foi já no Bahrein.

Domínio da Ferrari, dois carros da Redbull abandonando, AlphaTauri de Pierre Gasly em chamas, Mercedes “capenga” mordendo o pódio e Haas em quarto lugar no campeonato de construtores foram alguns dos destaques da primeira corrida do ano.

Em Jedá, a história não deve ser diferente: com carros ainda em desenvolvimento na pista tão recente da Arábia Saudita (que passou por mudanças no traçado em relação ao ano passado), devemos ver muita emoção no próximo domingo de fórmula 1.

Mas até lá, muita coisa pode acontecer. A cidade sede do próximo GP de fórmula 1 está entre os locais atacados pelo movimento Houthi, do Iêmen, nos últimos dias. De acordo com a Reuters, a Arábia Saudita teria inclusive destruído um míssil com destino a Jedá. A coalizão militar liderada pelo país noticiou também um incêndio em um dos tanques da petrolífera Aramco, que felizmente não deixou vítimas.

Teremos corrida nessas condições?

Até o momento, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não divulgou nenhuma mudança no calendário da temporada. Logo, apesar dos recentes acontecimentos em Jedá, o GP de F1 da Arábia Saudita deve acontecer na data prevista – contanto que a situação não piore.

Horários e transmissão da fórmula 1

GP da Arábia SauditaDia e horárioTransmissão
Treino Livre 1Sexta-feira (25), 11hrsBandsports
Treino Livre 2Sexta-feira (25), 14hrsBandsports
Treino Livre 3Sábado (26), 11hrsBandsports
ClassificaçãoSábado (26), 14hrsBand e Bandsports
CorridaDomingo (27), 14hrsBand

Foto em destaque: Divulgação/F1 / Grande Prêmio

You may also like

Leave a Comment