Home Esportes Bernardinho alega problemas pessoais e pede demissão da seleção francesa

Bernardinho alega problemas pessoais e pede demissão da seleção francesa

by Gabriel Barros
Bernadinho no comando da seleção da França - Imagem: Reprodução/@eurovolley.cev.eu

Bernardinho não mais técnico da seleção da França. A Federação Francesa de Vôlei emitiu uma nota na manhã desta terça-feira (22) comunicando o desligamento do treinador. De acordo com o comunicado, Bernardo justificou problemas pessoais, assim, impossibilitando o seguimento do trabalho na seleção.

– É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo esta seleção da França, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos. Sou muito grato pela confiança que a federação me deu ao longo do ano. Agradeço novamente ao Presidente pelo apoio e compreensão. Recebi uma recepção incrível de todo o vôlei francês e tenho muita dor e frustração por não chegar ao fim do projeto que começamos a colocar em prática. Mas eu tenho que fazer essa escolha, não há outras escolhas possíveis para minha família, que continua sendo uma prioridade. Disse ao Presidente que estarei sempre disponível para ajudar a federação, os jogadores ou o meu sucessor. Desejo o maior sucesso a este grupo e ao vôlei francês – explicou o treinador.

Bernardinho nos treinamentos da seleção francesa. Imagem:
Julian Crosnier – Reprodução: Instagram/FFVolley

Eric Tanguy, presidente da Federação, lamentou, mas agradeceu o trabalho e empenho de Bernardinho. O dirigente revelou que anunciará em breve o substituto.

– Tivemos o melhor treinador para cumprir nossos objetivos até os Jogos de Paris 2024 e só posso lamentar essa situação. Mas obviamente compreendo as razões que levaram o Bernardinho a tomar esta difícil decisão e agradeço-lhe por se ter mantido disponível para preparar o resto. Vamos sair desta provação e encontrar a melhor solução para apoiar o projeto em torno da seleção masculina francesa. Os anúncios serão feitos em alguns dias – destacou Tanguy.

O treinador brasileiro foi contratado em abril de 2021 para iniciar um processo de renovação de ciclo para as Olimpíadas de Paris 2024. Bernardo substituiu Laurent Tillie, que ficou à frente do selecionado por quase uma década, após as Olimpíadas de Tóquio. Em sua primeira competição, no Campeonato Europeu, em setembro do ano passado, a equipe francesa caiu para a República Tcheca e foi eliminada nas oitavas de final.

Bernardinho continua como técnico do Sesc Flamengo, que está nos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei, e joga contra Osasco na próxima sexta-feira, às 21h, em São Paulo.

Acompanhe a editoria de esportes do BeloriNews. Clique aqui!

You may also like

Leave a Comment