Home Política CPI da Pandemia vai transformar ministro da Saúde em investigado, afirma Renan Calheiros

CPI da Pandemia vai transformar ministro da Saúde em investigado, afirma Renan Calheiros

by João Pedro Martins

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será incluído na lista de autoridades que passarão de testemunhas para investigados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. A informação foi dada à CNN nesta quarta-feira (16) pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). 

O grupo que comanda a Comissão avalia que o responsável da pasta demonstrou diversas vezes que não tem autonomia para conduzir os assuntos sanitários do país. Existe, inclusive, questionamentos em relação a Queiroga no cargo, pois, segundo os senadores de oposição do chamado G7 – grupo majoritário de integrantes da CPI da Covid, formado por senadores de oposição independentes – o cardiologista se submete ao que consideram ser negacionismo por parte do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

A lista completa de testemunhas que passarão da condição de testemunhas para investigados ainda está sendo finalizada e a apresentação dela está prevista para ocorrer em uma entrevista coletiva na próxima sexta-feira (18), às 11h30. A ideia é que Renan Calheiros faça um despacho transformando-os automaticamente em investigados. O parlamentar teria autoridade para fazer isto pois é relator da CPI.

You may also like

Leave a Comment