Home Cotidiano Agência dos EUA aprova primeiro tratamento que visa combater causa do Alzheimer

Agência dos EUA aprova primeiro tratamento que visa combater causa do Alzheimer

by João Pedro Martins

Foi aprovado, nesta segunda-feira (07), pelas agências reguladoras de medicamentos dos Estados Unidos, o primeiro remédio que visa o tratamento de combate a causa provável do Alzheimer. O aducanumab – será vendido com a marca Aduhelm – tem como objetivo ajudar na fases iniciais da doença sendo útil para evitar perda de memória e a incapacidade de cuidar de si mesmo que os portadores da enfermidade desenvolvem. 

“Essa é uma boa notícia para pacientes com Alzheimer. Nunca tivemos a aprovação de uma terapia transformadora de uma doença”, disse o doutor Ronald Petersen, especialista em Alzheimer da Clínica Mayo.

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) afirmou que os estudos do tratamento demonstraram um resultado promissor quanto ao declínio mais lento dos pacientes que possuem o Alzheimer. 

Mesmo com o otimismo, o doutor Petersen ainda fez questão de frisar que é necessário haver cuidados com o novo medicamento. “Isso não é uma cura. Espera-se que desacelere o avanço da doença.” E acrescentou: “Acho que é um grande dia. Mas não podemos fazer muitas promessas.”

You may also like

Leave a Comment