Home Cotidiano Morre Joe Jordison, ex-baterista e co-fundador da banda Slipknot

Morre Joe Jordison, ex-baterista e co-fundador da banda Slipknot

by João Pedro Martins

O ex-baterista da banda Slipknot, Joey Jordison, morreu na noite desta segunda-feira (26) aos 46 anos. De acordo com a família, o músico faleceu pacificamente enquanto dormia.

Considerado por muitos o melhor baterista de sua geração e um dos melhores de todos os tempos, Joey foi co-fundador do Slipknot e fez parte da banda de 1995 a 2013, quando saiu de maneira conturbada do grupo. O “baixinho” também participou da banda Scar the Martyr, além de ter sido guitarrista na Murderdolls.

Segue abaixo o comunicado oficial da sua família sobre o ocorrido:

“Estamos com o coração partido em compartilhar a notícia de que Joey Jordison, talentoso baterista, músico e artista, morreu pacificamente em seu sono na noite de 26 de julho de 2021, aos 46 anos. A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimento indescritível de tristeza. Todos que conheciam Joey entendiam seu humor rápido, sua personalidade gentil, coração gigante e amor por seus amigos e família. A família de Joey pede que amigos, fãs e mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil. A família organizará um funeral privado e pede que a mídia e o público respeitem esse desejo”

Diversas bandas como Anthrax, Sons of Apollo, Trivium, Hatebreed, Underoath, System of a Down e etc. lamentaram a morte e prestaram suas homenagens ao percursionista. Os outros membros do Slipknot mudaram a foto de seus perfis no Instagram para uma imagem preta em luto e respeito pela perda.

(Foto: Naki / Redferns file)

You may also like

Leave a Comment