Home Cultura Flávio Migliaccio comete suicídio

Flávio Migliaccio comete suicídio

by Camila Toledo
Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

O ator Flávio Migliaccio foi encontrado morto pelo caseiro de um sítio que possuía, na Serra do Sambê, em Rio Bonito (RJ) nesta segunda feira (4). Segundo informações da Polícia Militar do município, Flávio teria cometido suicídio uma vez que foi encontrada uma carta de despedida à família no local.

O ator, que tinha 85 anos, era um dos nomes de destaque das novelas da Globo, interpretando personagens em icônicas produções da emissora, como o Xerife de “Shazam, Xerife e Cia” (1972), Iaú e o Eremita em “Sítio do Picapau Amarelo” (em duas oportunidades – 2004 e 2006), e o inesquecível seu Chalita de “Tapas e Beijos” (2011 a 2015). A última novela de Flávio Migliaccio foi “Órfãos da Terra” em 2019, como Mamede Aud, papel que o rendeu o Troféu APCA de Melhor Ator de Televisão no mesmo ano. O último papel do ator foi como o Maestro Fego, no longa “Hebe” (2020).

Na carta deixada para a família, Flávio escreveu as seguintes palavras: “Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é (…) como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje.”

Nas redes sociais, colegas de cena e amigos do ator lamentaram a perda:

You may also like

Leave a Comment