Home Esportes América empata por 0x0 com o Barcelona-EQU, pela Taça Libertadores

América empata por 0x0 com o Barcelona-EQU, pela Taça Libertadores

by Gabriel Barros
América x Barcelona - Mourão Panda/América

América-MG e Barcelona-EQU se enfrentaram na noite desta terça-feira (8), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo foi válido pela terceira fase da Taça Libertadores da América. O jogo terminou empatado (0x0) e tudo será decidido no segundo jogo que acontecerá na próxima terça-feira (15).

No primeiro tempo, o América foi dominante durante quase todos os 45 minutos. Com mais posse, mais poder ofensivo e coma torcida a seu favor, faltou apenas o capricho para empurrar a bola para as redes. Pelo América, Wellington Paulista, Pedrinho e Everaldo foram quem arriscaram mais e pelo lado do Barcelona, o centroavante Mastriani e o ponta Perlaza foram os que mais chegaram pelo time equatoriano. As poucas chegadas do Barcelona pouco assustaram o América sendo Jailson sinônimo de segurança debaixo das traves americanas.

Imagem: Mourão Panda/América

No segundo tempo, a sina se repetiu. Mesmo com a posse de bola em maior número, a equipe mineira não conseguiu fazer o gol, e conseguiu também segurar a equipe do Barcelona nas poucas chegadas que o time equatoriano teve. O Barcelona teve a chance de sair do Independência com a vantagem, mas perdeu um pênalti com Garcés, que mandou pra fora. Sentimento do torcedor é de que dava pra sair com a vantagem desse primeiro jogo. Boa atuação da defesa e do meio-campo, faltando apenas paciência e precisão nas finalizações e construções de jogadas. Assim, o jogo acabou em 0x0.

O segundo jogo da disputa será no dia 15/02, também às 21h30, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador.

América-MG: Jaílson, Patric, Iago Maidana, Éder, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Alê, Pedrinho, Wellington Paulista e Everaldo.

Técnico: Marquinhos Santos

Barcelona-EQU: Burrai, Velasco, Aimar, Carlos Rodríguez, Leonel Quiñónez, Piñatares, Leonai, Emmanuel Martínez, Perlaza, Preciado e Mastriani.

Técnico: Jorge Célico

You may also like

Leave a Comment