Home Esportes Itambé/Minas vence Osasco por 3×1, na Arena Minas

Itambé/Minas vence Osasco por 3×1, na Arena Minas

by Gabriel Barros
Itambé/Minas - Imagem: Orlando Bento/MTC

O Itambé/Minas venceu a equipe do Osasco por 3×1 na noite desta terça-feira (08). Com parciais de 25×11, 29×27, 16×25 e 25×20, a equipe mineira sobrou em quadra não dando chances à equipe paulista. A vitória deixa o Minas ainda na segunda posição da Superliga e o Osasco continua em quarto.

O Minas foi para o jogo com as jogadoras:
➡️Levantadora: Macris
➡️ Oposta: Danielle Cuttino
➡️ Ponteiras: Pri Daroit e Neri Ozsoy
➡️ Centrais: Carol Gattaz e Thaisa Daher
➡️ Líbero: Léia

➡️ Técnico: Nicola Negro

Já o Osasco foi com:

➡️ Levantadora: Fabíola
➡️ Oposta: Tifanny Abreu
➡️ Ponteiras: Michelle e Carla
➡️ Centrais: Fabiana e Adams
➡️ Líbero: Camila Brait

➡️ Técnico: Luizomar de Moura

No primeiro set, o Minas não tomou conhecimento sobre o Osasco. Com Thaisa e companhia, a equipe da rua da Bahia chegou a abrir 21×9 levando o ótimo público presente na Arena Minas à loucura. Todo o time foi regular e o grande destaque para os bloqueios decisivos da recuperada Thaisa. Assim, o primeiro set foi finalizado em 29×27.

Já no segundo set, mesmo com a vitória do Minas, o Osasco vendeu caro. O time paulista retomou a concentração e fez um set de igual para igual com o Minas. Fabiana e Camila Brait foram os grandes destaques para a retomada do Osasco e Macris, pelo lado do Minas foi quem manteve os ânimos do time e passou a tranquilidade necessária para o time fechar o segundo set em 29×27.

Na terceira etapa, a equipe de Osasco tomou conta da parcial. Tiffany começou a rodar bolas importantes e o Minas não conseguiu acompanhar que a equipe paulista impôs. Pri Souza entrou em quadra pelo Minas para a tentativa de uma estabilização do passe, mas não foi o suficiente para segurar o ímpeto de Osasco no set. Com isso, parcial fechada em 25×16 para a equipe do técnico Luizomar.

No quarto set, ambas as equipes mostraram força e tática para fazer um bom set. Porém, a equipe do Itambé/Minas foi mais eficiente nos fundamentos bloqueio e passe, que foram importante para fechar o jogo em 3×1 com a última parcial sendo 25×20. Thaisa levou o troféu Viva Vôlei, de melhor jogadora da partida.

Acompanhe a editoria de esportes do BeloriNews. Clique aqui!

You may also like

Leave a Comment