Home Destaque Galo garante vaga direta para fase de grupos da Libertadores

Galo garante vaga direta para fase de grupos da Libertadores

by Raphael Segato
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Jogando fora de casa, o Atlético venceu o Sport por 3 a 2 na Ilha do Retiro, no Recife com gols de Jair, Rafael Theyre e Marrony. A partida era fundamental para os planos do time mineiro, que precisava de uma vitória e ainda torcer contra o Fluminense que enfrentava o Santos para garantir presença na fase de grupos da Libertadores.

A vitória veio aos 52 minutos do segundo tempo com uma jogada individual de Marrony, acertando um belo chute indefensável. O destaque do jogo ficou para Guilherme Arana que participou ativamente dos 3 gols alvinegros na partida.

Com a vitória e com o empate do Fluminense diante do Santos por 1 a 1, o Atlético está garantido na fase de grupos da Libertadores. O clube mineiro chegou aos 65 pontos ficando em terceiro lugar e não existindo risco de saída do G4, grupo que tem presença garantida na fase de grupos.

Vale mais 1,7 milhões

A equipe agora busca garantir o terceiro lugar para garantir 29,7 milhões em premiação, lutando diretamente com o São Paulo que ainda pode ultrapassar o Atlético ao final da rodada, deixando a definição do terceiro lugar para a última rodada. Se o Atlético terminar em quarto, levará 28 milhões.

O Galo na próxima rodada recebe o Palmeiras no Mineirão, onde o clube paulista deverá jogar com reservas em função da final da Copa do Brasil, e o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, jogo que vai valer o título para o clube carioca.

A promessa é de rodada quente na quinta-feira, com todos os jogos às 21h30min.

You may also like

Leave a Comment