Home Esportes Às vésperas da estreia na série A1, time feminino do cruzeiro tenta salvar honra e imagem do clube

Às vésperas da estreia na série A1, time feminino do cruzeiro tenta salvar honra e imagem do clube

by Andre Stehling
Cabulosas em campo

Todos sabemos o que vem acontecendo com o Cruzeiro nos últimos anos: rebaixamento, diretoria roubando o clube e pessoas completamente despreparadas a frente do time fizeram a equipe celeste ruir. Mas tem uma parte do CEC que não está disposta a deixar o clube cair no esquecimento: o time feminino. As cabulosas estão na serie A1 do campeonato brasileiro e prometem dar trabalho nesta temporada.

Com quase um time inteiro renovado com contratações pontuais (inclusive com reforços de fora do país) as jogadoras começaram o trabalho de pré-temporada de casa nova (a delegação está concentrada no Sesi Betim), ainda em fevereiro para o campeonato que começaria em março, porém devido a pandemia a estreia foi adiada para o dia 18/04, onde as meninas irão enfrentar o Real Brasília-DF.

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Na temporada passada, o Cruzeiro terminou a seria A1 apenas na 10ª colocação, com 15 pontos conquistados. Para a zagueira e capitã do time, Vanessa Pires, foi um ótimo campeonato, visto que o cruzeiro havia disputado pela primeira vez a elite do futebol feminino nacional, e era o principal foco das cabulosas: se manter na primeira divisão a todo custo.

Além de manter a base do time da ultima temporada, a diretoria fez contratações pontuais, incluindo jogadoras de fora do país como as Colombianas Jessica Romero (zagueira) e Lucero Robayo (volante) além da Meio campista Stephanie Zuniga (estados unidos). As meninas vem com força máxima para honrar o nome de minas na serie A e correr atrás do título para manter o nome do Cruzeiro no patamar de cima do futebol nacional.

You may also like

Leave a Comment