Home Esportes Vanessinha é convocada para a Seleção Brasileira

Vanessinha é convocada para a Seleção Brasileira

by Gabriel Barros
Vanessinha em campo com a camisa do Cruzeiro.Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Tempo de Leitura: 2min e 30s

A atacante do Cruzeiro, Vanessinha, é convocada para a para a Seleção Feminina de Futebol. O anúncio foi feito na última quinta-feira (25) pela técnica Pia Sundhage. A treinadora convocou 24 atletas para um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro.

Vanessinha em campo com a camisa do Cruzeiro.Imagem: Igor Sales/Cruzeiro
Vanessinha em campo com a camisa do Cruzeiro. Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Andressinha é vice-artilheira da equipe, com 18 gols em 37 jogos nos últimos 2 anos, e foi artilheira do último Campeonato Mineiro com 5 gols. A jogadora de 24 anos, e comenta sobre o excelente desempenho no momento em sua carreira.

“Primeiramente eu queria agradecer a Deus pela oportunidade, por mais uma vez poder vestir a camisa da seleção. Acho que este é o sonho de toda jogadora. E quando você chega lá você tem que dar o seu melhor, para tentar permanecer. Espero contribuir com o meu futebol, com a minha força de vontade. Agradeço também aos clubes em que passei e principalmente ao Cruzeiro, que vem sempre me ajudando, me abriu as portas, e onde eu pude aparecer mais nos jogos, onde as pessoas puderam me conhecer mais. Se não fosse por todos eu não estaria aqui, e não estaria na seleção. Estou muito feliz e espero honrar e respeitar a camisa da seleção e dar o meu melhor, sempre”, afirmou a atleta.

Em setembro do ano passado, a atacante também havia sido convocada por Pia para um período de testes com a seleção principal. A jogadora também coleciona convocações para a seleções sub-17 e sub-20.

A apresentação de Vanessinha pela seleção será entre os dias 5 e 13 de abril. Logo depois desse período com a camisa verde e amarela, a atacante volta ao time celeste para retomar a preparação para a primeira partida do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partida será contra a equipe do Real Brasília no dia 18 de abril, às 18h, no Sesc Venda Nova, em BH.

Leia também: Rafael Portugal e Onze:20 lançam a música “Te Dar a Flor”

You may also like

Leave a Comment