Home Projeto UniversitárioGrupo 1 Sem dúvida, primavera… | Perfil

Sem dúvida, primavera… | Perfil

by Amanda Gouvêa

A vida nos conduz por vários caminhos, dificuldades e felicidades, e nos transformam no que somos hoje e nos modificam para o amanhã. 

Na construção dos seus 53 anos, Sivone passou por muitas coisas e todas elas foram fundamentais para o que ela é. Nascer na pequena cidade Guarataia, com pouco mais de mil habitantes, mudar-se para Belo Horizonte aos 3 anos, cuidar dos irmãos na infância, tudo isso concebeu uma mulher de personalidade forte e admirável. 

Sivone pode ser descrita como uma mulher dura mas ao mesmo tempo sensível, desapegada, saudosista, mutável e firme. Ela também poderia ser esboçada com um dia especial e um lar acolhedor.

Além disso, “Si” é uma mulher que ama nos detalhes e que demonstra isso todos os dias nas ligações que faz ao seu filho para saber se ele já comeu. E assim é o amor, nos detalhes minuciosos do cotidiano. 

Na sua profissão como manicure, Sivone leva cor para as pessoas e se ela fosse uma, com certeza seria amarelo, amarelo que representa o calor, a felicidade e o sol, coisas que podem ser diretamente percebidas em sua espontaneidade e alegria de viver, seu amor por plantas, natureza, viagens e leitura. 

Se ela fosse uma uma estação do ano, seria sem dúvida a primavera. Primavera que confirma o início e fim de ciclos, com a evidência de um novo florescer a cada manhã. Com as multicores das flores e árvores, que mesmo com as adversidades continuam a resistir, como no verso de Cora Coralina “Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.”

Seu cabelo, sua altura, suas tatuagens, também contam histórias, e ela contará diversas, nos longos e belos anos que vem a seguir. 

E essa é a Sivone sob o olhar e coração de Arthur!

You may also like

Leave a Comment