Home Esportes Itambé/Minas vence Pinheiros por 3×1, em BH

Itambé/Minas vence Pinheiros por 3×1, em BH

by Gabriel Barros
Itambé/Minas - Imagem: Orlando Bento/MTC

O Itambé/Minas venceu o Pinheiros por 3×1 pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 21/22. O Minas foi para o jogo com a levantadora Macris, as centrais Carol Gattaz e Julia Kudiess, as ponteiras Pri Daroit e Neri, a oposta Dani Cuttino e a líbero Leia, comandadas pelo técnico Nicola Negro. Já a equipe do Pinheiros foi para a quadra com a levantadora Carol Leite, as centrais Dani Suco e Larissa, as ponteiras Sonaly e Talia, a oposta Edinara e a líbero Kika, além do técnico Reinaldo Bacilieri. As parciais foram de: 25×17, 22×25, 25×16 e 25×16

No primeiro set, apesar do bom início do Pinheiros, o Minas conseguiu ajustar os pequenos detalhes e tomou as rédeas da partida. O grande destaque na primeira etapa foram as pipes distribuídas por Macris para Pri Daroit e Ozsoy. Foram de fundamental importância para que o Itambé/Minas abrisse 19×13 e encaminhar a vitória do primeiro set. 25×17.

Já no segundo set, o Pinheiro conseguiu manter o ritmo desde o primeiro ponto, se mantendo sempre à frente do placar. Edinara foi o grande destaque da segunda parcial virando bolas importantes para a equipe do Pinheiros. Até esse momento do jogo, tudo igual na Arena Minas. 25×22 para a equipe Paulista.

Itambé/Minas x Pinheiros – Imagem: Orlando Bento/MTC

Com o Minas começando melhor, o terceiro set foi todo mineiro. A equipe mineira foi impecável na virada de bola e nos contra ataques e conseguiu controlar a partida abrindo um 15×9 confortável para produzir um bom volume de jogo. Léia com ótimas defesas e Cuttino decisiva na virada, o Itambé/Minas fechou o terceiro set com 25×16 sobre o Pinheiros.

Mantendo o ritmo do terceiro set, o quarto não foi diferente. O Minas manteve sua postura ofensiva e liquidou a fatura com um 25×16 e vence o Pinheiros por 3×1. Cuttino levou o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora da partida.

Acompanhe a editoria de esportes do BeloriNews. Clique aqui!

You may also like

Leave a Comment