Home Esportes Seleção brasileira feminina de Rugby tem novo símbolo

Seleção brasileira feminina de Rugby tem novo símbolo

by Gabriel Barros
Seleção Feminina de Rugby - Imagem: Divulgação

A seleção brasileira de Rugby, já classificada para as Olimpíadas de Tóquio, ganha um novo símbolo. Em vez de um indio, como foi até hoje, agora serão representadas por uma Yara. O uniforme será lançado nesta segunda-feira (24) através das redes sociais da Confederação Brasileira Rugby.

Em sua conta no Instagram, a confederação exalta e comenta sobre o novo símbolo:

“Somos Brasil Rugby, somos um grande time, uma tribo! Mas, por qual razão as Yaras sempre vestiram o símbolo dos Tupis? Ter no peito um símbolo de algo que realmente as representa dá legitimidade para a fala e nome deste grupo incrível. Oferece libertação e representatividade que estava faltando na história delas, que agora ganha novo capítulo. Yaras, guerreiras, corajosas e rugbiers! Assista ainda hoje o vídeo-manifesto das Yaras em nossas redes!”.

Novo símbolo das Yaras, a seleção brasileira feminina de rugby — Imagem: Divulgação

É válido ressaltar que, no rugby, as seleções são conhecidas por seus apelidos. O mais famoso são os “All Blacks” da seleção masculina da Nova Zelândia. No Brasil, foi adotado em 2012, o apelido “Tupi”. A seleção brasileira feminina, porém, entendeu que não era representada por esse apelido e se alto intitularam “Yaras”. Mas somente agora, em 2021, as “Yaras” ganharam uma própria identidade visual representada em seus uniformes, materiais de jogos e toda a comunicação.

Leia também: Porcas e parafusos: Adversários à parte de Valtteri Bottas

You may also like

Leave a Comment